Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
Mensagem de Natal
 
 

"Em um momento da sua história, o nascimento precisava ser celebrado e simbolizado na forma de um ser humano. Naquele momento da história, a consciência do homem ainda estava muito em um nível exterior. Tudo precisava ser exterior. Houve então um homem de tal pureza que o Cristo pode se manisfestar em uma totalidade raramente presente naquele grau no plano da matéria.

No entanto, é um equívoco supor que a nova vinda do Cristo ocorrerá da mesma forma que antes. O Cristo vive em todos e em tudo aquilo que respira e tem consciência. O Cristo nasceu pelo trabalho de vocês. Em cada passo do caminho em que encontram um equívoco, uma negatividade, um bloqueio, uma destrutividade, um problema, uma ignorância, vocês encontram uma obstrução direta ao Cristo interior.

Na nova era, a energia, o ímpeto, o poder do Cristo acabou de ressurgir. Não é absolutamente uma força sentimental e submissa. Tem uma pujança enorme. Sua força abrange a estera terrestre e, aqueles de vocês que já estão prontos e têm a coragem, a coragem interior de abrir espaço para a alegria, o prazer, abrir espaço para o êxtase, podem vivenciar o Cristo interior. Vocês podem fazer nascer o Cristo em vocês. Ao mesmo tempo, essa alegria, esse êxtase, essa paz não podem ser vivenciados se não prurificarem a alma...

Suas ofertas, simbolizadas nos enfeites da árvore, são muito reais. Essas ofertas precisam ser repetidas com frequência, talvez na meditação diária, nas sessões de trabalho, nas experiências em grupo, nas suas interações. Elas podem ser renovadas quando uma pessoa expõe para outra o que ela observa e quando prestam atenção - não só com os ouvidos - à verdade, ao invés de pensarem "fui rejeitado, ferido e julgado injustamente". Quando ouvirem a verdade, encontrarão o Cristo interior. Irão experimentar a vida maior, a vida real da qual fazer parte, seu ser maior, sua realidade eterna. Vão saber que não há nada a temer e nada a lamentar.

...

Cristo nasce a cada minuto, a cada segundo. Cada nova realização, cada novo brotar de nova consciência, cada sopro de amor, cada mudança de atitude, dá à luz o Cristo, até que todas essas pequenas luzes que vocês acendem na sua alma, espalhando-se para a alma dos outros, convergem e emergem em um enorme oceano de luz, um oceano de amor, um oceano de intensa consciência jubilosa."

Palestra do Guia do Pathwork® nº 239

 
Facebook Share Button


 Deixe seu comentário para esta publicação

 
  
 
  
  
Pathwork São Paulo - São Paulo - SP
E-mail: contato@pathwork.com.br



 comentários para esta publicação




   Receba nossas notícias