Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
A Capacidade de Desejar
 
 

A capacidade de desejar é um dos pré-requisitos para que possamos nos conectar com a força vital. Por isso, quando nossa capacidade de desejar está obstruída, também estará obstruida nossa capacidade de realização.

Quando identificamos um desejo atual e focamos nele, quase sempre percebemos que não o desejamos completamente, isto é, que este desejo não está livre de dúvidas, receios, restrições ou transigência. Uma parte de nós deseja a satisfação, mas também existe outra parte que não a deseja. Precisamos tomar consciência dessa segunda parte, investigar todas as razões da hesitação e incerteza, para que o desejo fique livre de obstrução e possa ter força criativa.

Existem, basicamente, três aspectos que podem obstruir a realização de um desejo. São eles: a motivação impura; não estar disposto a pagar os preços e o sentimento de não merecimento.

A motivação impura é quando desejamos algo, não pela coisa em si, mas como um meio para obter uma outra coisa. Por exemplo, podemos desejar estar num relacionamento pelo medo da solidão e não pela satisfação que o próprio relacionamento traz. Ou ainda, desejamos uma colocação profissional para impressionar outras pessoas e não pela satisfação verdadeira que ela nos proporciona.

O segundo aspecto que pode bloquear a realização do desejo é desejar algo sem estar disposto a pagar os preços necessários. É preciso lembrar que existe uma lei espiritual que diz que, quaisquer que sejam nossos desejos, há um preço a pagar. Nossa parte imatura acredita que pagar preços sempre implica em desvantagem, por isso, essa parte da nossa personalidade, age no sentido de tentar fraudar a vida.

O terceiro e último aspecto é quando internamente existe um sentimento de não merecimento ligado ao desejo. O sentimento de não ser merecedor sempre é um sentimento de inferioridade e todo sentimento de inferioridade vem da forma ilusória de nos relacionarmos conosco e com a vida. Se estivermos apoderados do nosso real valor, não teríamos sentimento de inferioridade nem de superioridade. E saberíamos que todos nós merecemos o melhor da vida.

Quando você estver trabalhando com um desejo, analise cada um desses três aspectos com a intenção de trazer à sua consciência, possíveis correntes de energia que possam estar distorcidas e obstruindo sua realização. Se quiser se aprofundar nesse tema, recomendo a leitura da "Palestra 56 - A Capacidade de Desejar. Motivações Saudáveis e Doentias do Desejo"

 

                                                                                                                      Ana Claudia Ribeiro Eid

                                                                                                                        Helper do Pathwork

                                                                                                                               julho de 2015

 

 
Facebook Share Button


 Deixe seu comentário para esta publicação

 
  
 
  
  
Pathwork São Paulo - São Paulo - SP
E-mail: contato@pathwork.com.br



 comentários para esta publicação




   Receba nossas notícias