Pathwork
 Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
A Regional São Paulo
 
 

























































































































 Nossa História

Trazido ao Brasil no início dos anos 90, o Pathwork® conta com regionais por todo o país. Cada regional possui gestão descentralizada, independente e autônoma. As primeiras regionais tiveram a autorização da International Foundation, situada nos Estados Unidos e proprietária original dos direitos de uso da metodologia. Atualmente, o grupo de liderança nacional é responsável por novas concessões às futuras regionais.


A REGIONAL SÃO PAULO, QUE TAMBÉM REPRESENTA OS ESTADOS DO PARANÁ, MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL, É PIONEIRA NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA PATHWORK® DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL BRASILEIRO:

Atuação desde 1996. O primeiro treinamento para facilitadores e helpers foi realizado em 29 de junho de 1996. A primeira fase desse treinamento foi conduzida por Donovan Thesenga e Susan Thesenga. Já a segunda fase pelo Gene Humphrey. Todos são helpers americanos. O segundo treinamento foi seguido em sua primeira fase por helpers americanos e em sua segunda fase já por helpers locais.

A Regional São Paulo foi a primeira a atuar com professores brasileiros formados no Brasil, um marco para a expansão do Pathwork® no Brasil que passou a contar com profissionais brasileiros capacitados a conduzir novas formações e uma grade curricular cuidadosamente desenvolvida.

Responsável pela formação de Centenas de Profissionais que levam a metodologia a todo o Estado de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, a regional também formou profissionais que atuam hoje na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no Uruguai.

1. A primeira formação de facilitadores e helpers no Brasil foi realizada em Salvador (Bahia) quando a psicóloga e psicoterapeuta brasileira Aidda Pustilnik convidou Donovan Thesenga e Susan Thesenga – helpers americanos - para dar início ao treinamento.

Dessa turma de facilitadores e helpers surgiram as primeiras lideranças de regionais brasileiras: Aidda Pustilnik na Bahia, Gilda Vasconcelos em Brasília, Glória Costa no Rio de Janeiro, Regina Lacerda em Minas Gerais, Renate Müller no Rio Grande do Sul, além de Ana Maria Baptista Gavazzi em São Paulo.



2. Estímulo à realização de eventos. Um dos primeiros eventos de envergadura idealizados pela Regional foi um Encontro com Judith Sally, que participou do grupo de Pathwork® com Eva Pierrakos e é praticante desde 1958.  Em 2004, houve a Conferência Internacional do Pathwork® realizada em Angra dos Reis (RJ).  A partir daí, a Regional criou uma estrutura para promover encontros anuais nos meses de setembro desde 2008. Veja mais sobre os Encontros Anuais.

 


 Estrutura da Regional

A Regional São Paulo conta com três conselhos: executivo, fiscal e representativo. Esses conselhos são formados por helpers que compartilham as decisões sobre as questões administrativas, revisão das traduções, questões éticas e divulgação/comunicação. O foco de atuação dos Conselhos é norteado pelas bandeiras de responsabilidade da Regional.


1.Administrar o patrimônio da associação;
2. Deliberar sobre a aplicação dos recursos;
3.Deliberar sobre assistência aos associados;
4.Prestar aos associados todas as informações necessárias;
5.Apreciar as reivindicações dos associados;
6.Contratar empresas e/ou profissionais para consecução de atividades necessárias ao cumprimento dos objetivos da Associação;
7.Aprovar ou rejeitar a admissão de novos associados;
8.Excluir do quadro associativo aqueles que não estiverem em dia com suas obrigações;
9.Representar a associação ativa e passivamente, em juízo ou fora dele;
10. Zelar pelo nome Pathwork® e autorizar, quando necessário e cabível, o uso do nome Pathwork®;
11.

Decidir, junto à Pathwork® Foundation e às outras regionais, assuntos de interesse;

12. Decidir sobre questões éticas associadas ao uso do nome Pathwork®;
13. Organizar eventos, cursos, treinamentos; formações e publicações do Pathwork®;
14. Convocar a formação do Conselho Fiscal;
15. Produzir material promocional, de divulgação, de comunicação e de estudo;
16. Traduzir e revisar as palestras originais em inglês e outros materiais, bem como a proteção do conteúdo das palestras.



Fiscalizar os livros e documentos contábeis e sociais a fim de verificar a aplicação das anuidades e doações para a Regional São Paulo. Não é órgão permanente.


1.Colaborar com o Conselho Executivo nas suas funções;
2.Estar em contato com os associados;
3.Produzir e organizar os eventos da Regional.

OS PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAR DOS CONSELHOS SÃO:

Conselho Executivo
• Ser um helper
• Doação (de Tempo)
• Disponibilidade de 2 a 4 horas diárias de trabalho
• Ter compromisso com assiduidade e pontualidade
• Executar as tarefas delegadas com responsabilidade respeitando o compromisso assumido
• Ter disponibilidade às sextas-feiras pela manhã para reuniões, quando agendadas.

Conselho Representativo
• Ter disponibilidade de horas para trabalho voluntário nas áreas de responsabilidade da Regional
• Participar das reuniões com o compromisso de assiduidade e pontualidade
• Executar as tarefas delegadas com responsabilidade

 Filiação São Paulo

A filiação autoriza o profissional de Pathwork® a atuar ou como helper ou como facilitador em Pathwork® e a utilizar a metodologia e a marca tanto nos grupos de estudos de Pathwork® quanto no atendimento individual. Profissionais que atuam em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul devem filiar-se à Regional, independente do Estado em que o profissional obteve a sua formação. Todos os profissionais recomendados neste site são filiados à Regional São Paulo.

 Estados afiliados

Os estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também estão ligados à Regional São Paulo. Atualmente, o Paraná conta com um helper credenciado para realizar grupos de estudos e atendimento individualizado. Para saber mais sobre os estados afiliados Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entre em contato com a regional.



   Receba nossas notícias